notícias

SET
Partidas, válidas pela segunda rodada do returno da segunda fase, acontecem às 20h
SET
Paraná entrou no campo na sexta-feira, 26, enquanto Atlético, Coritiba e Londrina jogaram no domingo, 28
SET
Com vitória fora de casa e derrota do FC Cascavel, a equipe do Nacional AC assumiu a liderança do campeonato
SET
Em casa, equipe superou o time do Batel, que ocupa a segunda posição, e aumentou a diferença na ponta para cinco pontos

competições

Encontre abaixo as informações sobre seu CAMPEONATO FAVORITO como tabelas, classificações e regulamento.

comunicação

• clipping
  • fpf notícias
  • pergunte ao presidente
  • credenciamento

Confirme o número
Mensagem

Credenciamento de imprensa para partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, em Curitiba, passa a ser realizado pela Federação Paranaense de Futebol, conforme novo protocolo da CBF.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informa que, a partir da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, que acontece no dia 10 de setembro, o credenciamento de imprensa para as partidas da referida competição será realizado pela entidade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir desta data, será respeitado um novo protocolo na questão de acesso aos estádios por parte da imprensa.

Confira as recomendações para solicitar seu credenciamento:

- Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura da partida devem enviar e-mail para: credenciamento@federacaopr.com.br

- Os e-mails serão aceitos até às 12h do dia anterior ao jogo. (Em caso de jogos no domingo ou feriados, os e-mails serão aceitos até às 12h do dia útil anterior).

- Apenas jornalistas com cadastros atualizados na ACEP (Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná), ARFOC (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) e na ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) ou Abrace (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) terão acesso ao estádio.

- Preferencialmente, as equipes deverão ser credenciadas pela produção ou chefe/editor da equipe. No caso de fotógrafos, deverão ser credenciados pela agência.

- No momento do credenciamento, todos os profissionais devem estar identificados com nome completo, RG e número da carteira de 2014 (ACEP, ARFOC, ACEB ou Abrace, ou Associação correspondente ao Estado do profissional) e função que desempenharão na partida.

- Os coletes e pulseiras de credenciamento serão entregues em até 20 (vinte) minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA.

- Durante a partida, só permanecerão no campo de jogo:

* Emissoras de TV detentoras dos direitos, com duas equipes por emissora (três pessoas por equipe).

* Emissoras de TV detentoras dos direitos, que realizam reportagens gravadas; sendo que: TV Globo e Sportv com duas equipes cada (câmera + repórter) e demais emissoras com uma equipe cada.

* Dois profissionais por emissora de rádio, com limite de 30 (trinta) profissionais; sendo que: deverão ficar atrás dos gols (no máximo 15 profissionais de cada lado). Obs: Não será permitida a permanência de técnicos de rádio no gramado. Caso haja necessidade de os profissionais entrarem em campo, os mesmos devem se reportar aos supervisores CBF).

* Fotógrafos – limite de 30 (trinta) profissionais (no máximo 15 profissionais de cada lado).

- As emissoras de TV não-detentoras dos direitos de transmissão (uma equipe: câmera + repórter) terão direito à tribuna de honra de imprensa/cabines, e, ao final da partida, poderão descer até a área dos vestiários para as entrevistas e zona mista, se houver. Caso contrário, apenas para a sala de entrevista coletiva (conforme orientação do clube mandante).

- Jornalistas da mídia impressa e sites não terão acesso ao entorno do gramado. Devem ficar posicionados na tribuna de imprensa e, após o término dos jogos, terão acesso às entrevistas coletivas (conforme orientação do clube mandante).

- As vagas de estacionamentos seguem as regras de cada clube.

- Não é permitido fumar nos estádios, nem em gramado ou cabines de rádio e televisão, conforme LEI Nº 16.239 DE 29/09/2009, Art. 2, § 2º.

- Não é permitido o uso de bermuda ou short para profissionais em serviço.

Conforme o art.90-F, da Lei Pelé, fica a prerrogativa de indeferir pedidos de profissionais que não estiverem a serviço.