NOTÍCIAS
FPF define fórmula de disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2017
08/06/2017

A Federação Paranaense de Futebol definiu, em arbitral realizado na tarde desta quinta-feira, 8, na sede da entidade, a fórmula de disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional - Temporada 2017. A previsão de início do campeonato é para o dia 27 de agosto.

Participaram da reunião o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o gerente do departamento de registros Éverton Amaro e o supervisor de segurança e vistoria de estádios João Paulo Mazur. 

Além deles, estiveram presentes também os representantes das equipes inscritas na competição: Arapongas Esporte Clube, Associação Atlética Batel, Clube Atlético Cambé, Colorado Atlético Clube, Futebol Clube Verê, Grecal, Independente Futebol, Rec Esporte Clube e Sport Club Campo Mourão.

Fórmula de disputa

Ficou definido que, na primeira fase, as nove equipes participantes formam um grupo e jogarão entre si em turno único. Classificam-se para a segunda fase, os quatro melhores times da classificação geral.

Na segunda fase, chamada semifinal, os quatro clubes classificados formam dois grupos: o Grupo “A” (1º colocado x 4º colocado) e o Grupo “B” (2º colocado x 3º colocado). Eles jogarão partidas de ida e volta.

Na última fase (final), os dois times classificados da segunda fase formam o Grupo “C” e jogarão partidas de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que tiver somado o maior número de pontos, considerando os resultados obtidos nas fases anteriores.

Será o campeão, o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida - caso haja igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados tiros livres diretos desde a marca penal (Regra 10).

Fonte: Assessoria de Imprensa