Últimos dias para inscrições do Curso de Capacitação para Treinadores de Futebol Nível I
09/07/2018
Faltam poucos dias para o término do prazo das inscrições do Curso de Capacitação para Treinadores de Futebol Nível I, que será realizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) em parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de julho de 2018 através do site da Tuiuti. Ao todo são 100 horas de aula. Os encontros terão início no dia 30/07 e as aulas acontecem às segundas (das 8h às 22h), sextas (das 18h às 22h) e sábados (das 8h às 17h). O curso é limitado a 60 inscritos e vai acontecer no Campus Schaffer (Rua Padre Ludovico Bronny, 249 - Jardim Schaffer – Curitiba/PR).

Um dos atrativos do curso será a presença de grandes profissionais do mundo do futebol, como o pentacampeão mundial Ricardinho, que ministrará um dos módulos existente no curso.

Revelado pelo Paraná Clube, Ricardinho jogou por equipes de destaque tanto nacional como internacionalmente, como Bordeaux (FRA), Corinthians, São Paulo, Besiktas (TUR), Atlético-MG, além da Seleção Brasileira principal, pela qual se sagrou pentacampeão do mundo na Copa do Mundo de 2002.

Após a aposentadoria, Ricardinho estreou como treinador também pelo Paraná Clube, e colecionou passagens por Ceará, Avaí, Santa Cruz, Portuguesa, Tupi e Londrina. Atualmente, Ricardinho trabalha como comentarista esportivo em um canal de televisão por assinatura.

Curso de Capacitação para Treinadores de Futebol Nível I
O curso de Capacitação para Treinadores de Futebol Nível I tem como principais objetivos capacitar profissionais da área de Educação Física e acadêmicos que estejam cursando o último ano, bem como ex-atletas de futebol profissional com Ensino Médio e mínimo de 7 anos de carreira comprovada em atividade, treinadores e professores de escolas de futebol com Ensino Médio e mínimo de 5 anos experiência comprovada.

As aulas possibilitam aos participantes, o conhecimento teórico e prático sobre as questões pedagógicas e psicológicas, e a compreensão no contexto do futebol. Além disso, proporcionam aos participantes estarem aptos a atuarem desde a iniciação esportiva até o rendimento, através do conhecimento sobre as questões técnicas, táticas, físicas e das ciências do esporte no contexto do futebol.

O curso habilitará os treinadores a atuarem nas competições de Base, Terceira Divisão e Taça Sub-23, da Federação Paranaense de Futebol. O treinador que for atuar nas competições mencionadas acima, deverá apresentar em seu registro junto ao DRT-FPF para 2019, o curso de Capacitação de Treinadores de Futebol Nível I, emitida pela UTP, o Certificado de Conclusão da Licença B da CBF (3ª Divisão e Taça FPF) ou Certificado de Conclusão da Licença C da CBF (Categorias de Base e Copas).

Profissionais que tiverem vínculo com clubes filiados à FPF terão 15% de desconto no valor das mensalidades.

Mais informações, clique AQUI.