NOTÍCIAS
Rafael Traci é eleito melhor árbitro do Campeonato Brasileiro pelo canal ESPN Brasil
06/12/2018
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último final de semana e a imprensa nacional elegeu os melhores atletas, o melhor treinador e também o melhor árbitro. O canal ESPN Brasil, que organiza a tradicional premiação “Bola de Prata”, nomeou o paranaense Rafael Traci, integrante do quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, como o melhor árbitro da principal competição nacional.
 
Escalado para grandes clássicos durante a disputa, Rafael Traci foi o responsável pelo apito na partida entre Vasco e Palmeiras, quando a equipe paulista venceu e conquistou o título nacional, além de ter apitado também a partida entre Fluminense e América, decisiva para o descenso. 
 
“Trabalho tentando fazer as coisas da melhor maneira possível, com dedicação, empenho, foco, disciplina e muito treinamento. Desta forma, junto ao meu sexteto, conseguimos uma regularidade que proporcionou a conquista deste prêmio”, comentou o árbitro após a conquista da premiação. 
 
Das 38 rodadas do Brasileirão, Traci esteve escalado em 18. “Já havia atingido uma regularidade no ano passado e isso nos proporcionou alguns desafios maiores. A cada jogo que fazíamos e nos saíamos bem, acabávamos mais fortalecidos e com a confiança perante a comissão de arbitragem”, completou.
 
Sobra a premiação, Rafael Traci faz um agradecimento. “Fiquei muito feliz com este reconhecimento. Arbitrar não é nada fácil e conquistar um prêmio deste, é muito gratificante. Agradeço aos árbitros que estiveram presentes trabalhando comigo neste ano”, finalizou o árbitro paranaense.
Fonte: Assessoria de Imprensa