NOTÍCIAS
Com três empates e uma goleada, bola rolou para primeira rodada do Paranaense 2019
20/01/2019
O primeiro final de semana do Campeonato Paranaense 2019 marcou o triunfo dos visitantes. Na primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, foram três vitórias e três empates, sendo dois sem gols. Em Curitiba, o Cascavel CR venceu o Athletico por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Operário sobre o Paraná Clube. Em Foz do Iguaçu, o Coritiba venceu o time da fronteira por 4 a 0. 
 
Em Curitiba
No sábado, o atual campeão Athetico recebeu o Cascavel CR, que conquistou o acesso no ano passado, na Arena da Baixada e acabou derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Welington, aos 13 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o Athetico vai a Cascavel, onde enfrenta o FC Cascavel, enquanto o Cascavel CR recebe o Londrina, na quinta. 
 
Também na Capital, o Paraná Clube recebeu o campeão da segunda divisão, Operário. Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, o Fantasma surpreendeu e marcou com Dione, garantindo os três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Foz do Iguaçu, enquanto o Operário vai a Cianorte e enfrenta o Leão.
 
Em Foz do Iguaçu
No Estádio ABC, o Coritiba goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0. O Alviverde abriu o placar com Iago Dias, aos 21 minutos e ampliou ainda no primeiro tempo, com gol de Alan Costa. Na volta do intervalo, o goleiro Wilson marcou de pênalti e Kady fechou o placar. 
 
No meio de semana, o Foz joga em Curitiba, onde enfrenta o Paraná Clube, enquanto o Coritiba faz sua estreia em casa, recebendo o Maringá. 
 
Cascavel e Cianorte
Tanto em Cascavel quanto em Cianorte as partidas terminaram sem gols. O FC Cascavel recebeu o Toledo, enquanto o Leão jogou contra o Londrina. Na próxima rodada, o FC Cascavel recebe o Athetico, enquanto o Toledo recebe o Rio Branco. Já o Cianorte joga contra o Operário em casa e o Rio Branco vai encarar o Toledo fora. 
 
Maringá
No Estádio Regional Willie Davids, Maringá e Rio Branco se enfrentaram e empataram em 1 a 1. Luciano abriu o placar para o time visitante aos 12 minutos do segundo tempo, enquanto o time da casa empatou com Tiago Silva aos 23 minutos. 
 
Foto: MIguel Locatelli/Site Oficial do Athetico
Fonte: Assessoria de Imprensa