NOTÍCIAS
Arbitral definiu a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense
23/01/2019
Na tarde desta quarta-feira, 23, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2019. A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, e contou com a presença dos vice-presidentes Amilton Stival e Amauri Escudero.
 
Também participaram da reunião o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Éverton Amaro, o presidente da Comissão de Arbitragem Afonso Vítor de Oliveira, o advogado da FPF, William Tohoru Hosaka, e o representante do Sindicato dos Atletas, Bento do Amaral Sabino Júnior.
 
Os clubes participantes da competição também enviaram representantes para o encontro, que contou com as presenças de Apucarana Sports, AA Batel, AC Paranavaí, Clube Esportivo União, Independente FSJ, Iraty Sport Club, Nacional AC, Prudentópolis FC, REC EC e PSTC.
 
No arbitral ficou definido que a Segunda Divisão terá início em 07 de abril, conhecendo seu campeão no dia 14 de julho. Os clubes optaram por uma nova fórmula de disputa para a competição, que agora será da seguinte maneira:
 
Primeira Fase: Acontecerá em turno único, com nove datas. Serão cinco mandos para os dois clubes que desceram da 1ª Divisão, cinco mandos para os três melhores colocados de 2018 e as demais equipes terão quatro mandos de campo. Os jogos serão às quartas-feiras e domingos nesta primeira fase e, a partir da segunda fase, aos domingos. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos nesta fase descenderão para a Terceira Divisão de 2020.
 
Segunda Fase: Serão dois grupos e jogos em turno e returno.
 
Grupo B (1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado)
Grupo C (2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado)
 
Terceira Fase: Semifinais - jogos de ida e volta
 
Grupo D (1º Colocado B x 2º Colocado C)
Grupo E (1º Colocado C x 2º Colocado B)
 
Quarta Fase: Final - jogos de ida e volta
 
Grupo F (1º Colocado D x 1º Colocado E)
Fonte: Assessoria de Imprensa