NOTÍCIAS
Reunião definiu disputa da 56ª Taça Paraná Adulto
14/03/2019
Na noite desta quinta-feira, 14, a sede da Federação Paranaense de Futebol recebeu representantes de clubes do futebol amador para o Arbitral da 56ª Taça Paraná Adulto. 
 
A reunião definiu a disputa da competição e contou com a participação do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, seu vice-presidente Idu Marcelo Blaszczak, o assessor da presidência Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Everton Andrei Amaro. 
 
Participaram também representantes dos clubes Araguari, Aprovale, XV de Novembro, SOBE Iguaçu, Nova Geração, União Vila Sandra, Palmeiras e Trieste, além das Ligas de Guarapuava e Campo Largo. 
 
No arbitral ficou definido que disputarão a competição atletas nascidos até o ano de 2001. Além disso, a competição tem previsão de início para 28 de abril, conhecendo seu campeão em 30 de junho. 
 
Os oito clubes foram divididos em dois grupos através de sorteio: 
 
Grupo A (4 clubes): Sobe Iguaçu, Palmeiras EC, Araguari FC e AA Nova Geração.
 
Grupo B (4 clubes): Trieste FC, Aprovale, EC XV de Novembro e União Vila Sandra.
 
1ª Fase (6 datas): jogam turno e returno entre si no grupo e classificam os dois melhores de cada Grupo, um total de 4 clubes para próxima fase.
 
2ª Fase: Semifinal  (2 datas): 
Grupo C: (1ª A x 2ª B) jogam ida e volta. 
Grupo D: (1ª B x 2ª A) jogam ida e volta. 
 
3ª Fase: Final (2 datas):
Grupo E: (1ª C x 1ª D) jogam ida e volta.
 
Os jogos serão realizados aos sábados e domingos às 15h30 e os atletas poderão ser inscritos até o último dia útil antes do início da 1ª rodada do 2ª turno. 
Fonte: Assessoria de Imprensa