Athletico goleia em sua estreia em casa na Copa Libertadores
15/03/2019
A noite desta quinta-feira, 14, foi especial para o torcedor atleticano que foi à Arena da Baixada ver a estreia do Furacão em casa pela Copa Libertadores. Após uma derrota longe de seu torcedor na primeira rodada, o Athletico precisava da vitória e fez bonito. A equipe do técnico Tiago Nunes goleou o time boliviano por 4 a 0 e assumiu a segunda colocação do Grupo G, atrás apenas do Boca Juniors.

“Fizemos um jogo equilibrado, de uma maneira muito positiva. Conseguimos produzir muito ofensivamente e quase não demos espaços ao adversário. Tivemos nove chances de gol, mais de 20 finalizações. Tenho certeza que todos estão felizes com essa atuação”, avaliou o treinador rubro-negro.

O primeiro gol aconteceu aos 31 minutos de jogo, quando o atacante Marco Ruben desviou um chute de Rony e enganou o goleiro adversário, indo direto para as redes. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Tomás Andrade marcar o seu após chute em contra-ataque.

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, Renan Lodi, que mais tarde foi eleito o nome do jogo, recebeu de Camacho, dominou e chutou para fazer o terceiro gol. Já no final do jogo, aos 42 minutos, Bruno Guimarães chutou e fechou o placar.

Na terceira rodada, o Athletico recebe o Boca Juniors, na Arena da Baixada. A partida está marcada para o próximo dia 02 de abril, às 21h30.
Fonte: Assessoria de Imprensa