Boca Juniors é o adversário do Athletico nas oitavas de final da Libertadores
14/05/2019
Depois de enfrentar o Boca Juniors duas vezes na fase de grupos da Copa Libertadores, com uma vitória e uma derrota, o Athletico conheceu seu adversário das oitavas de final da competição, após sorteio realizado pela Conmebol na noite desta segunda-feira, 13. O time do técnico Tiago Nunes vai enfrentar novamente a equipe argentina em partidas de ida e volta.

Conforme o sorteio, o primeiro jogo acontece em Curitiba, no dia 24 de julho, às 21h30, na Arena da Baixada. Já a volta está marcada para a semana seguinte, dia 31, também às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires.

Confrontos anteriores
Na fase de grupos, Athletico e Boca Juniors se enfrentaram primeiro na Arena da Baixada, no início de abril, com vitória athleticana por 3 a 0 e três gols de Marco Rubén, artilheiro da competição.

A segunda partida aconteceu na Bombonera e foi polêmica. O Furacão saiu na frente, novamente com gol de Marco Rubén, porém sofreu a virada do time argentino. Alguns lances da partida geraram reclamações, mas o principal foi o pênalti não marcado em toque de mão de Buffarini após chute de Renan Lodi.

Sobre este lance, a Federação Paranaense de Futebol encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que esta tome as devidas providências junto à Conmebol, solicitando a retirada do quarteto de arbitragem, para a sequência da competição.
Fonte: Assessoria de Imprensa