Reunião definiu disputa da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense
07/06/2019
Na tarde desta quinta-feira, 06, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, a reunião que definiu disputa da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense de Profissionais de 2019. Estiveram presentes o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, o presidente da Comissão de Arbitragem Afonso Vítor de Oliveira, o advogado da entidade William Tohoru Hosaka, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro e o representante do Sindicato dos Atletas, Bento do Amaral Sabino Júnior.

Além deles, estiveram na reunião os representantes dos clubes que irão disputar a competição: Arapongas EC, Araucária EC e Regatas, Associação Atlética Iguaçu, A. Portuguesa Londrinense, Azuris FC, Clube Andraus Brasil, Clube Atlético Cambé, Colorado Atlético Clube, Verê FC, Grecal e Sport Clube Campo Mourão.

No arbitral, ficou definido que a competição terá início em 18 de agosto e será disputada da seguinte maneira:
1ª Fase: disputa em turno único, com 11 datas. Classificam-se as quatro primeiras equipes na Classificação Geral da 1ª Fase.
2ª Fase: semifinais em jogos de ida e volta (1º lugar x 4º lugar; e 2º lugar x 3º lugar.
3ª Fase: final em jogos ida e volta.

Os dois clubes classificados para a 3ª Fase (Final) estarão classificados para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Segunda Divisão – Temporada 2020. Os jogos acontecerão aos domingos, às 15h30.