Reunião definiu disputa da Série B do Campeonato Amador da Capital
05/07/2019
Na noite desta quinta-feira, 04, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, recebeu representantes das equipes que disputarão a Série B do Campeonato Amador da Capital nesta temporada. O encontro definiu a disputa da competição, nas categorias adulto e juvenil.

Junto ao presidente, participaram os vice-presidentes Amilton Stival, Idu Marcelo Blaszczak, o assessor da presidência da FPF, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Everton Amaro.

Os clubes que irão disputar a competição e participaram do arbitral são: ACE Urano, ERA União Vila Torres, CA Bairro Alto, CA Nacional, Clube Desportivo Paranaense, Combate Barreirinha, Esporte Clube Fortaleza, Esporte Clube Olímpico, Esporte Clube Sergipe, GP Gente da Gente, GR Ipiranga, Santíssima Trindade FC, Shabureya FC, SE Tanguá, SE Renovicente, SOBI São Braz, SER Bangú, União Ahú FC, Vasco da Gama FC e Ypiranga FC.

Durante a reunião, ficou definido que a competição terá início em 17 de agosto, contando com 15 datas e terminando no dia 07 de dezembro. Ao todo serão quatro fases:

1ª Fase (9 datas)
Os 20 clubes foram divididos em dois grupos (A e B) através de sorteio realizado.
Grupo A - Ec Sergipe; GP Gente da Gente; CA Nacional; Santíssima Trindade FC; Combate Barreirinha FC; SE Renovicente; GR Ipiranga; EC Fortaleza; AERU Vila Torres e ACE Urano.
Grupo B - SRE Bangú; C. Desportivo Paranaense; CA Bairro Alto; SOBI São Braz; Ypiranga FC; SE Tanguá; Vasco da Gama FC; Shabureya FC; União Ahú FC e EC Olímpico.

Os jogos ocorrerão em turno único, dentro de cada grupo.

2ª Fase (2 datas)
Grupo C – 1º colocado do Grupo A x 4º colocado do Grupo B
Grupo D – 2º colocado do Grupo A x 3º colocado do Grupo B
Grupo E – 3º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
Grupo F – 4º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B

3ª Fase (2 datas)
Grupo G – Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo F
Grupo H – Vencedor do Grupo D x Vencedor do Grupo E

4ª Fase (2 datas)
Grupo I – Vencedor do Grupo G x Vencedor do Grupo H

Juvenil
O mando de campo dos clubes acompanhará o do seu respectivo representante no Campeonato Amador da Capital - Série B - Categoria Adulto - Temporada 2019, inclusive na formatação e distribuição dos grupos nas Segunda, Terceira e Quarta Fases.

As partidas acontecerão sempre aos sábados, sendo o juvenil às 13h30 e o adulto às 15h30. Poderão participar do adulto atletas nascidos até o ano de 2001 e do juvenil atletas nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004.

Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem realiza-lo pelo sítio eletrônico da FPF em “Portal – Credenciamento”.

Os coletes de credenciamento serão entregues pelo Delegado da partida entre 45 a 30 minutos antes da partida, sem tolerância.
Fonte: Assessoria de Imprensa