NOTÍCIAS
Londrina empata fora de casa e é o primeiro finalista do Paranaense 2021
06/07/2021
O Londrina é o primeiro finalista do Campeonato Paranaense de 2021. O Tubarão encarou o Operário na tarde desta terça-feira, 06, em Ponta Grossa, e as equipes empataram em 1 a 1. Como o time do técnico Roberto Fonseca havia vencido o primeiro jogo em casa, tinha a vantagem de empatar para chegar à decisão. 
 
Mesmo se defendendo na maior parte do jogo, o Londrina abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, quando Salatiel cabeceou para marcar após cobrança de escanteio. O Operário chegou ao empate aos 41 minutos. Felipe Garcia pegou uma sobra e mandou pro gol. 
 
Com o resultado, o Londrina agora aguarda o adversário da final. O confronto entre Athletico e FC Cascavel ainda não tem data para ocorrer. 
 
Campanha
O Londrina chega à final após terminar a primeira fase na 5ª colocação, com 16 pontos. Na fase inicial a equipe disputou 11 jogos e teve 3 vitórias, 7 empates e somente 1 derrota. O time do técnico Roberto Fonseca marcou 15 gols e sofreu 10, ficando com um saldo positivo de 5 gols. 
 
Nas quartas de final, o Tubarão enfrentou o Cianorte. No primeiro jogo, em casa, a equipe empatou em 1 a 1, porém, na casa do adversário, venceu por 3 a 0 e conquistou a classificação. Na semifinal, contra o Operário, venceu o primeiro jogo em casa e empatou a segunda partida fora de casa. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa