NOTÍCIAS
Athletico vence América na Colômbia e larga na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana
14/07/2021
Na noite desta terça-feira, 13, o Athletico enfrentou o América-COL no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. Jogando em Pereira, na Colômbia, o Furacão venceu o time da casa por 1 a 0 e larga com vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final. 
 
O único gol do jogo foi marcado pelo meia Nikão, aos 27 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Em uma cobrança de escanteio que terminou em cabeceio de Nikão, os jogadores rubro-negros ficaram pedindo a penalidade em um toque de mão. Após consultar o VAR, o árbitro venezuelano José Argote confirmou a falta. 
 
“Agradeço a Deus por viver mais este momento, de escrever mais um capítulo dessa linda história que tenho com o Athletico Paranaense. Fico muito feliz por essa marca, mas o mais importante na partida foi que pudemos vencer e levar uma importante vantagem para o jogo da volta”, disse o meia Nikão após a partida, em entrevista ao site oficial athleticano. Com o gol desta noite, o jogador se tornou o maior artilheiro do Athletico na história da competição.
 
Athletico e América-COL voltam a se enfrentam na próxima terça-feira, 20, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo acontece às 21h30. Para seguir na competição, o Rubro-negro pode vencer ou empatar. Uma derrota por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades. 
 
Foto: José Tramontin/athetico.com.br
 
Fonte: Assessoria de Imprensa