NOTÍCIAS
Athletico vence Libertad no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores 2022
29/06/2022
Na noite desta terça-feira, 28, o Athletico recebeu o Libertad, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Jogando em casa, o Rubro-negro venceu por 2 a 1 e conquistou a vantagem de empatar a segunda partida para avançar na competição. 
 
Nicolás Hernández e Vitor Roque marcaram os gols do Furacão, enquanto Villalba deixou sua marca para o time visitante. O atacante Vitor Roque marcou o segundo gol athleticano no jogo, e que também foi o 100º gol do Rubro-negro na história de suas participações na competição. 
 
“Fico feliz pelo meu primeiro gol na Libertadores, o centésimo do Athletico na competição, por já estar na história. Agora é continuar trabalhando para buscar mais gols”, disse o atacante, em entrevista coletiva após a partida.
 
Ao final da partida, o técnico Felipão também fez sua avaliação do desempenho do time paranaense. “É um confronto muito equilibrado. Já vimos isso no jogo que fizemos lá e perdemos de 1 a 0, em que tivemos oportunidades muito boas. Jogamos aqui e ganhamos por 2 a 0, em mais um jogo em que os dois times tiveram chances. Hoje foi o mesmo. Nós tivemos chances e eles também. A forma de jogar do Libertad nos criou dificuldades, porque tínhamos menos jogadores com a altura adequada para um jogo desse”, disse.
 
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 5 de julho, às 21h30. O jogo acontece no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paranguai. 
 
Foto: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action
 
Fonte: Assessoria de Imprensa