NOTÍCIAS
Campeonato Paranaense da Segunda Divisão definido
15/12/2014
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2015. A competição terá a participação de 10 clubes: Andraus, Apucarana Sports, Batel, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, PSTC e Toledo.
 
O sistema de disputa será da seguinte maneira: na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, em nove rodadas. Os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois últimos descenderão para a Terceira Divisão. 
 
A partir daí, a competição será disputada no sistema eliminatório. Nas quartas de final, os confrontos serão: 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B), 3º x 6º (Grupo C), 4º x 5º (Grupo D). Nas semifinais, os duelos serão entre os vencedores A x D (Grupo E) e vencedores B x C (Grupo F), com a decisão entre os vencedores na sequência.
 
No sistema eliminatório, o primeiro critério de classificação será a pontuação, seguido do saldo de gols. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis. As fases finais serão disputadas em duas partidas, com o clube de melhor pontuação na somatória das fases anteriores decidindo a classificação como mandante.
 
O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão começa no dia 08 de março, com os jogos finais acontecendo nos dias 07 e 14 de junho.
Fonte: Assessoria de Imprensa